Dos criadores do festival Luzes da Liberdade, o projeto Rota da Liberdade chega a Sabará proporcionando novas experiências sensoriais através da luz. Um projeto de lasers e videomapping vai colorir a Igreja de Nossa Sra. do Rosário, na Praça Melo Viana, para homenagear a história e cultura do município, nos dias 2 e 3 de setembro.
O projeto tem a coordenação de Rafael Cançado, conhecido como @homemgaiola. Natural de Belo Horizonte, o VJ expôs projeções recentemente na Itália, no festival Termoli Media Arts. O trabalho do artista já foi premiado em festivais da Costa Rica, Chile, Rússia, México, Itália, Hungria e Turquia. As obras de Rafael incluem vídeos, instalações em LED e performances audiovisuais com influência marcante das culturas afro-brasileiras.
Neste fim de semana, a fachada da Igreja de Nossa Senhora do Rosário vai receber projeção exclusiva a respeito da história da cidade, com trilha sonora de Kiko Klaus. O tema central da narrativa é a montanha lendária local, que é conhecida como Serra Resplandescente pelos indígenas. A obra audiovisual vai receber o diferencial de lasers, dialogando com a projeção de maneira a integrar com a arquitetura da igreja.
O que é o Mapping?
Video mapping ou mapeamento de vídeo é uma técnica visual que consiste em projetar imagens sobre superfícies, na maioria dos casos edifícios, para criar efeitos e animações tão impactantes que parecem ganhar vida.
SERVIÇO: ROTA DA LIBERDADE
2 e 3 de setembro - 18h às 22h
Praça Melo Viana - Sabará
Informações pelo instagram @rota.da.liberdade